Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Advogada em Tabatinga fala sobre o BPC/LOAS

Benefício da assistência social permite o acesso de idosos e pessoas com deficiência às condições mínimas de uma vida digna

Boa Noite Solimões

No AR em 31/07/2018 - 22:18

Em entrevista ao programa Boa Noite Solimões, a advogada Natália France falou sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

Ouça a entrevista no player abaixo:


Segundo ela, o BPC/LOAS permite o acesso de idosos e pessoas com deficiência às condições mínimas de uma vida digna. Corresponde à garantia de um salário mínimo, na forma de prestação continuada mensal.

Natália explicou que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) concede o benefício ao idoso que comprovar possuir no mínimo 65 anos de idade, bem como a pessoa com deficiência que tenha impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial os quais, em interação com diversas barreiras, podem atrapalhar sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas, que produza efeitos pelo prazo mínimo de dois anos.

Ambos devem preencher o requisito econômico, ou seja, desde que não receba outro benefício previdenciário e não possua renda familiar por pessoa superior a um quarto do salário mínimo vigente.

O Boa Noite Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Tags:  loas BPC Tabatinga

Criado em 31/07/2018 - 22:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa