Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médico fala sobre a saúde do homem

Ouça entrevista com o médico, Juan Carlos Velásquez.

Boa Noite Solimões

No AR em 05/08/2021 - 09:15

Em homenagem ao Dia do Homem, comemorado em 15 de julho, o médico clínico geral, Juan Carlos Velásquez, fala sobre a saúde do homem.

Segundo o médico, o acidente vascular cerebral (AVC), o infarto e o câncer são as principais causas de morte em homens. Casos de diabetes e hipertensão também estão entre as doenças que acometem eles por consumirem alimentos processados, enlatados, açúcares, explica. 

O câncer de próstata é outra problemática na saúde do homem, Velásquez relata que existe resistência em realizar o exame tradicional do toque retal. No caso de diagnóstico da doença em algum familiar, o exame deve ser feito a partir dos 40 anos. Nos demais, a partir de 50 anos.

Carlos também chama atenção para a impotência sexual, assunto que muitos homens evitam falar. Eles devem procurar ajuda médica para saber qual o fator que causa o problema.

Entre as dicas para se ter melhor qualidade de vida, o médico aconselha ter uma boa alimentação, beber muita água, fazer exercícios físicos e procurar o médico pelo menos uma vez ao ano.

Ouça a entrevista no player acima.

Criado em 05/08/2021 - 09:15

Mais do programa