Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Psicóloga explica como reconhecer a violência psicológica contra a mulher

Letícia Gonçalves explica que muitas vezes esse tipo de agressão se disfarça de forma sutil

Boa Noite Solimões

No AR em 30/08/2021 - 15:36

A psicóloga clínica e hospitalar em Manaus, Letícia Gonçalves, participou do programa Boa Noite Solimões e falou sobre o que é a violência psicológica contra a mulher.

Leticia começou falando sobre os tipos de violências psicológicas que acometem a mulher. Ela explica que este tipo de violência quase não é perceptível e muitas vezes é sutil. No início, as atitudes do abusador fazem que a mulher confunda com afeto excessivo, amor excessivo, carinho excessivo, levando a mesma a acreditar que o abusador está zelando por ela.

No entanto, com o tempo, as coisas podem piorar, surgindo posteriormente os xingamentos, as humilhações, as ameaças e as manipulações para que a vítima passe a desacreditar na própria sanidade. Para finalizar, ela fala que a punição para a violência psicológica varia de dois a seis anos de reclusão para o abusador.

 

Criado em 30/08/2021 - 15:36

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa