Na última quinta-feira (24), o colegiado do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) decidiu pela irregularidade na prestação de contas do ex-prefeito do município de Tabatinga, Saul Nunes de Bemerguy. Ele teve as contas de 2010 reprovadas e terá que devolver R$ 8 milhões aos cofres públicos.
Depois de ser noticiado pela Rádio Nacional do Alto Solimões, a assessoria de impressa do ex-prefeito solicitou entrevista para esclarecer os fatos, segundo a versão do empresário.
Ouça também: Com contas reprovas, ex-prefeito de Tabatinga Saul Bemerguy fica inelegível
Em entrevista ao programa Boa Noite Solimões, Saul Nunes explicou que os documentos da Controladoria-Geral da União (CGU) referentes a 2010 foram extraviados e o contador da Prefeitura de Tabatinga não teve como comprovar as contas do ano.
Segundo ele, por este motivo, existe um parecer do TCE-AM, mas ainda não há condenação, pois ela só pode ocorrer após a tramitação de todo o processo. Por enquanto, de acordo com Saul Nunes, ainda deve ocorrer a primeira análise das contas pela Justiça e, com ela, a notificação.
O ex-prefeito de Tabatinga ressaltou que não houve desvios de verbas públicas durante seu mandato. “É provado em Tabatinga que nenhum prefeito fez o que eu fiz. Então, eu fiz muitas obras, fiz o que pude e de maneira nenhuma me apropriei de dinheiro público”.
Ouça a íntegra da entrevista com Saul Bemerguy no player acima!
O programa Boa Noite Solimões, da Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1FM), vai ao ar de segunda a sexta, às 19 horas.
Tribunal de Contas do Amazonas reprova contas de três prefeitos