Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cheia prejudica produção rural nas comunidades de Benjamin Constant

Cerca de 800 famílias da zona rural estão sendo prejudicadas devido a

Em entrevista ao programa "Boa Noite Solimões" da Rádio Nacional, Maurício Veloso, Secretário de Produção Rural e Abastecimento de Benjamin Constant, falou das situações positivas e negativas causadas pela elevação do rio Solimões, para as comunidades de várzea.

 

Maurício, diz que para alguns agricultores a enchente é boa, pois causa escassez nas feiras e mercados de alguns produtos e com isso o produtor pode aumentar o preço.

 

"Porém para a grande maioria dos agricultores a enchente forte deste ano é prejudicial, pois não dá  tempo necessário para que o produtor possa fazer a colheita da produção como é o caso da banana, macaxeira e abacaxi",  ressaltou o secretário.

 

A Secretaria Municipal de Produção Rural e Abastecimento ressalta ainda que toda a semana é feito nas feiras e mercados da cidade, um levantamento para saber quais produtos tiveram mais alta nos preços e tentar evitar preços absurdos para não prejudicar o consumidor local. O município de Benjamin Constant, está em situação de alerta decretado pela Defesa Civil do Estado do Amazonas.

 

Ouça a entrevista completa, clique no player acima.



Criado em 06/03/2017 - 23:55 e atualizado em 06/03/2017 - 20:55

Mais do programa