Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bossamoderna apresenta edição especial de Natal

O repertório conta com composições de grandes nomes da música brasileira

Bossamoderna

No AR em 19/12/2021 - 22:00

O Bossamoderna desta semana aproveita a atmosfera natalina e apresenta o episódio Feitio de oração, mesmo nome da obra do carioca Noel Rosa e do paulista Vadico, composta em 1933. Nesta edição, a música é interpretada na voz da baiana Maria Bethânia, em faixa do seu disco de estreia, de 1965.

O programa destaca também o baiano João Gilberto que reza a Ave Maria no morro, de Herivelto Martins, com arranjo orquestral do maestro americano Claire Fischer, em faixa do disco “João”, de 1991. A composição foi feita por Herivelto Martins em 1942. Em contraste, o Bossamoderna destaca a obra Reza, de Edu Lobo e Ruy Guerra na voz de Elis Regina, em faixa do disco Samba eu canto assim,  de 1965.

Esta edição apresenta outra composição de Edu Lobo, desta vez a obra em destaque é Kyrie, que tem arranjo do próprio autor, sob regência do maestro Mário Tavares, em faixa do disco Edu Lobo, de 1973.

Outra canção que está presente nesta edição é Incelensa, mais uma parceria de Edu Lobo e Ruy Guerra. Também de Ruy é a letra Ave Maria, mas a música é do pianista, compositor e arranjador, Francis Hime. O Bossamoderna apresenta a composição em faixa do disco Francis Hime, de 1973. Também da dupla Ruy Guerra e Francis Hime é a obra Último canto, que está no repertório do programa.

Esta edição destaca também a obra Ladainha, do paraibano Geraldo Vandré, em faixa do seu disco Hora de lutar de 1965.

O programa abre espaço para a composição do baiano Dorival Caymmi. A obra é em destaque é Oração de Mãe Menininha, em faixa de seu disco Caymmi, de 1972.

O filho de João Donato, o tecladista Donatinho, apresenta Janaína, em parceria com a maranhense Rita Benneditto, solista vocal da gravação, em faixa do disco de Donatinho, Zambê, de 2015.

O Bossamoderna apresenta também a filha de Beth Carvalho, Luana Carvalho que canta Oxum, minha mãe, composição dela, em faixa de seu disco Branco, de 2017.

A Orquestra Criola comandada por Humberto Araújo, filho do célebre Humberto Reis, do lendário programa radiofônico Músicas na passarela, faz parte desta edição. A obra em destaque é Eu quero é reza, em faixa do disco Subúrbio bossa nova, de 2013.

Outro destaque desta edição é o poema Cidade. do concretista paulistano Augusto de Campos, que antecede a obra Senhor cidadão, de Tom Zé, que faz parte do disco Tom Zé, de 1972.

 E esta edição Feitio de oração do Bossamoderna termina com Nana Caymmi e Milton Nascimento apresentando Sentinela, em faixa-título do disco Sentinela, de Milton Nascimento, lançado em 1980, que teve parceria dele com Fernando Brant.

Ouça o programa pelo player acima.

Bossamoderna vai ao ar todo domingo às 22h pelas Rádios MEC AM e FM com reprise toda quarta às 21h na MEC AM. Envie seus pedidos de músicas, participação ou informações da programação também pelo Whatsapp (21) 99710-0537.

 

 

 

 

 

Criado em 17/12/2021 - 12:33 - Episódio Feitio de Oração

Mais do programa