Após o grande impacto que a Operação Carne Fraca tem causado no país, uma pergunta se torna bastante comum: como seria o mundo sem o consumo de carne? A partir do documentário 'A Carne é Fraca', de 2005 - que deu origem ao nome da operação da PF, o Brasil Rural desta quarta-feira (22) faz uma reflexão importante sobre o assunto. Vamos falar hoje sobre o vegetarianismo e os impactos da indústria da carne na economia.
O Brasil paga um preço muito alto por ser o maior exportador de carne do mundo? Até que ponto consumir carne faz bem para a saúde? E qual o impacto da pecuária no meio ambiente? Perguntas como essa são levantadas na entrevista com a presidente honorária da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), Marly Winckler. Segundo ela, a redução do consumo de carne, pelo menos 1x na semana, vem sendo amplamente debatida.
Ouça a entrevista, no player acima. Confira aqui a nota da SVB à imprensa.
O Brasil Rural vai ao ar às 6h, de segunda à sexta, e às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília. Apresentação de Marcelo Ferreira.