Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pai e filho tocam Beatles com viola caipira

Violeiros de Brasília falam mais sobre a carreira e o CD de estreia "Here Comes The Sun", em homenagem ao quarteto britânico

Brasil Rural

No AR em 02/06/2017 - 11:49

A boa e velha viola está de volta, mas desta vez misturada ao rock progressivo. A iniciativa brasiliense faz parte do projeto "The Beatles in Viola",  que começou como campanha de financiamento coletivo no site do Catarse. Após o sucesso obtido, pai e filho gravaram o CD "Here Comes The Sun" do Duo Viola Progressiva em homenagem ao quarteto britânico. No repertório do álbum de 10 faixas, o acompanhamento de 2 violas, um violão e uma gaita harmônica. 

Professor da Escola de Música, Marcos Mesquita é o pai e violeiro que ensinou os passos ao filho Vitor Mesquita, que já se apresenta há mais de 8 anos na cidade e outros estados.

Na entrevista ao Brasil Rural desta sexta-feira (2), eles falam mais sobre a carreira, o universo da viola e o CD de estreia. Para os fãs dos Beatles ou da viola, o segundo disco da dupla está previsto para o 2º semestre. 

Duo Viola Progressiva
Duo Viola Progressiva (Divulgação / Facebook)

Confira mais do som instrumental e a entrevista no player acima. 

Assista também o clipe da música de trabalho:

O Brasil Rural vai ao ar às 6h, de segunda a sexta, e às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília. A apresentação é de Marcelo Ferreira.

Criado em 02/06/2017 - 12:26

Mais do programa