Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo cria site para incentivar agroecologia e produção orgânica

Demanda antiga da sociedade, o site traz acesso a todas as políticas disponíveis, notícias e agenda de cursos e eventos

Brasil Rural

No AR em 05/07/2017 - 12:18

O Governo Federal lançou, recentemente, um site para incentivar a agroecologia e a produção orgânica no país. No endereço www.agroecologia.gov.br são destacadas 194 iniciativas, distribuídas em 30 metas organizadas em seis eixos estratégicos: produção, uso e conservação de recursos naturais, conhecimento, comercialização e consumo, terra e território e sociobiodiversidade.

 

Agricultor familiar

Para falar mais sobre o assunto, recebemos o coordenador-geral de Agroecologia e de Produção Sustentável da Secretaria Especial de Agricultura (Sead), Marco Pavarino. Segundo ele, o Brasil é o primeiro país do mundo a ter uma política nacional integrada de incentivo sobre o tema. Por meio do site, o público terá acesso a todas as políticas disponíveis, notícias e informações do setor e acompanhar a agenda de cursos e eventos. 

Ouça a entrevista completa no player acima.

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, na Rádio Nacional AM Brasília. Aos sábados, o programa é transmitido às 5h na Rádio Nacional do Alto Solimões e às 7h, nas rádios Nacional da Amazônia e AM de Brasília. Apresentação: Marcelo Ferreira. 

Criado em 05/07/2017 - 12:42

Mais do programa