Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seminário em SP discute ferrovias para o agronegócio

Entre os temas abordados no evento estão o gargalo da logística e as perspectivas do agronegócio nos próximos anos

Brasil Rural

No AR em 28/08/2017 - 12:31

Nesta segunda-feira (28), um seminário em São Paulo discute as ferrovias brasileiras associadas ao agronegócio. Para falar mais sobre as diretrizes para o avanço do agronegócio pelos trilhos, o Brasil Rural conversou com o presidente do Instituto de Engenharia (IE), Eduardo Lafraia, que trabalhou com 30 especialistas por mais de dois anos. 

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

No encontro, serão levantados o gargalo logístico e as perspectivas do agronegócio brasileiro nos próximos anos. A saturação dos portos no sul e sudeste também serão pautados no evento, que propõe apresentar ao governo uma proposta final. 

De acordo com Eduardo, ferrovia é a solução para escoar a produção agrícola de uma forma mais barata. Segundo ele, o ideal seria aumentar a rede ferroviária com recursos da iniciativa privada. Outra demanda é a uniformidade tecnológica, a exemplo do que ocorre na Europa.

 

"Para que uma ferrovia seja viável, ela tem que ter demanda", declarou Eduardo.

 

 

O projeto prevê também o impacto ambiental do aumento da malha ferroviária. A ideia é que a ocupação seja sustentável.

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional do Alto Solimões; e sábado, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 28/08/2017 - 12:56

Mais do programa