Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o aplicativo que é o 'Pokémon Go da biodiversidade'

Jogo desenvolvido pelo professor da USP Antônio Saraiva convida as pessoas a explorarem a biodiversidade em vez de caçar Pokémons

Brasil Rural

No AR em 09/08/2017 - 12:11

Vendo que seus alunos curtiam aplicativos de celular, um professor da Universidade de São Paulo (USP), teve uma grande ideia: usar esse interesse para que eles também conhecessem melhor a nossa flora e fauna. Inspirado no Pokemon Go ele criou o BioExplorer, onde o jogador em vez de caçar Pokémons, explora a biodiversidade. Em uma primeira versão, podem ser encontrados no game capivaras, carcarás, onças-pintadas e lobos-guará.  

Os responsáveis pelo app querem ampliar o joguinho virtual incluindo desmatamento, extinção de animais e mudanças climáticas. Para falar mais sobre o BioExplorer, conversamos com o professor do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica da USP, e também criador do game, Antônio Saraiva

Aplicativo BioExplorer

Ouça mais no player acima. 

O aplicativo, disponível por enquanto só para Android, foi desenvolvido pela Escola Politécnica, o Instituto de Biociências, o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas, a Escola de Comunicações e Artes, o Parque de Ciência e Tecnologia, o Centro de Práticas Esportivas e a Superintendência de Gestão Ambiental.

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional do Alto Solimões; sábado, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 09/08/2017 - 12:35

Mais do programa