Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisador da USP aponta vantagem do corredor verde para escoamento da soja

Em entrevista ao Brasil Rural, João Ferreira Netto explica as vantagens do sistema

Brasil Rural

No AR em 04/09/2017 - 12:29

O Brasil Rural desta segunda-feira (4) analisa a logística do transporte de nossa produção agrícola. Sabemos que o custo ainda é alto e as ferrovias são insuficientes.

Para falar especificamente sobre o escoamento da soja brasileira, conversamos com o pesquisador do Centro de Inovação em Logística e Infraestrutura Portuária (Cilip) do Departamento de Engenharia Naval e Oceânica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), João Ferreira Netto

Transporte de soja

Na entrevista, ele aponta que o modal fevorriário e hidroviário apresentam um custo muito menor. E informa ainda sobre as vantagens do corredor verde para a soja.

Segundo pesquisa da Poli-USP, um corredor verde da região de Sorriso (MT) ao Porto de Santos (SP) poderia diminuir em 55,5% as emissões de gás carbônico e em 84,8% as de óxido de nitrogênio. O trabalho é resultado de uma parceria com pesquisadores da Suécia, que já estudam os corredores verdes na Europa. 

Ouça a entrevista completa no player acima. 

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional do Alto Solimões e sábado, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 04/09/2017 - 12:48

Mais do programa