Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília vai sediar o 8º Fórum Mundial da Água em 2018

Pela primeira vez no Hemisfério Sul, evento deve receber mais de 60 chefes de Estado e cerca de 30 mil representantes de 100 países

Brasil Rural

No AR em 09/11/2017 - 12:39

Brasília vai sediar, entre os dias 18 e 23 de março de 2018, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a 8ª edição do Fórum Mundial da Água. Pela primeira vez no Hemisfério Sul, o evento deve reunir mais de 60 chefes de Estado e cerca de 30 mil representantes de 100 países. O fórum, que acontece a cada três anos, já passou pela Coréia do Sul (2015), Japão (2003) e México (2006). 

Sobre a programação e o período de inscrições, o Brasil Rural conversou com o consultor do Fórum, Glauco Kimura. Na entrevista, ele falou sobre a importância de se discutir também o clima, como acontece esta semana na COP23.

"A relação entre as mudanças climáticas e água é muito forte. Porque os eventos extremos são sentidos por meio do ciclo hidrológico", pontuou. 

Um dos destaques desta edição é que o público ganhará um espaço gratuito no Estádio Nacional Mané Garrincha. Aberto à população, o local contará com arena de debates, palestras, exposições, cinema, artesanato, talkshows e espaço gourmet.

Acompanhe a entrevista completa:

 

 Clique aqui para as inscrições. 

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 09/11/2017 - 13:09

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa