Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lebres devastam plantações no Sul e Sudeste do Brasil

Em entrevista ao programa, pesquisadora da Universidade Federal de Lavras, Clarissa Rosa, fala mais sobre o "fenômeno"

Brasil Rural

No AR em 28/11/2017 - 12:27

Agricultores do Sul e do Sudeste do Brasil estão sofrendo com os ataques da lebre europeia, vulgo "lebrão". Os prejuízos chegam a 100% da produção em regiões de cultivo de brócolis e couve-flor, por exemplo. Produtores rurais reclamam ainda da presença do animal em cultivos de soja, maracujá, feijão, hortaliças, melancia, abóbora, melão, pupunha, mandioca, mandioquinha, batata-doce, café e quiabo.  

Para falar mais sobre o assunto, o programa conversou com a ecóloga e pesquisadora da Universidade Federal de Lavras (MG), Clarissa Rosa, que fala sobre o abate e o controle dessa espécie vinda de fora do Brasil. E comenta também o papel do Ministério da Agricultura. "Agora é o problema da lebre chegando em MG, GO e MS". Segundo Clarissa, o dano é muito grande, pois a lebre come de tudo. 

Espécie foi trazida para Argentina e Chile visando à caça esportiva e teria se proliferado pelo países vizinhos até chegar ao Brasil
Espécie foi trazida para Argentina e Chile visando à caça esportiva e teria se proliferado pelo países vizinhos até chegar ao Brasil - http://www.redeprofauna.pr.gov.br/

Ouça a entrevista completa no player abaixo. 

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 28/11/2017 - 12:52

Mais do programa