Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasiliense Gabi Viola é a nova geração da música sertaneja

Ao lado de Canhoto, do Trio Sertão Veredas, ela já tem canções inéditas e pretende gravar um clipe em breve

Brasil Rural

No AR em 22/12/2017 - 08:19

O Brasil Rural de hoje é dedicado à boa música sertaneja. O programa recebeu nos estúdios a brasiliense Maria Gabriela, a Gabi Viola, de apenas 11 anos. Ela toca viola desde os nove anos, mas aos sete já tocava violão. Ao lado de Gabi está o violeiro Canhoto, do Trio Sertão Veredas, com cinco anos de estrada.

Canhoto e Gabi Viola, ao lado do apresentador Marcelo Ferreira

Na entrevista, Gabi conta como surgiu seu interesse pela viola e o contato com a música sertaneja em casa, principalmente a partir da influência do avô, que é de Minas Gerais e também toca a viola. Moradora de São Sebastião, no Distrito Federal, Gabi se apresenta profissionalmente desde 2016. Entre os músicos preferidos dela estão Chitãozinho e Xororó e Tião Carreiro. O próximo passo, segundo Canhoto, é gravar um CD e clipes com Gabi, que já tem músicas inéditas. 

Para contatos de shows, o telefone é o (61) 99805-5066.

Ouça a entrevista na íntegra no player acima. 

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 22/12/2017 - 08:53

Mais do programa