Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Embrapa Territorial é inaugurada em Campinas, em São Paulo

Nova unidade já começa com estudos na área de macrologística e agricultura no cerrado

Brasil Rural

No AR em 21/12/2017 - 13:26

Inaugurada neste mês de dezembro, a Embrapa Territorial já começou a funcionar em Campinas/SP. Segundo o chefe-geral da empresa, Evaristo Miranda, a nova unidade irá trabalhar com gestão, inteligência e monitoramento territorial. Um dos estudos recentes que a Embrapa pretende divulgar em fevereiro de 2018 é na área da macrologística agropecuária. 

Evaristo fala mais sobre o funcionamento da Embrapa Territorial: "O território a gente estuda ele em muitas dimensões. A gente estuda ele no aspecto natural: o solo, o relevo, a topografia, as chuvas, o clima. Mas a gente estuda também o quadro agrário para ver se ali tem terra indígena, quilombola, assentamentos da reforma agrária, unidade de conservação. Vemos também as tecnologias que os agricultores estão usando. Mas também damos uma atenção grande pra infraestrutura: logística, de armazenagem, etc", explica.

A ideia é que os dados obtidos nas pesquisas subsidiem investimentos do governo federal e do setor privado. A unidade resulta da unificação de três instituições: o Grupo de Inteligência Territorial Estratégica, a Embrapa Gestão Territorial e a Embrapa Monitoramento por Satélite. Na entrevista, Evaristo citou a recente análise do Cadastro Ambiental Rural (CAR). 

Acompanhe a entrevista completa no player abaixo. 

 

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 21/12/2017 - 14:54

Mais do programa