Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Cidadania Rural encerra 2017 com ações em oito municípios de SC

Programa do Senar Nacional oferece orientação gratuita sobre obrigações previdênciárias, tributárias e trabalhistas

Brasil Rural

No AR em 07/12/2017 - 12:57

O Brasil Rural desta quinta-feira (7) vai até Santa Catarina para conhecer mais sobre o Cidadania Rural. O projeto, que tem por objetivo levar informação ao homem do campo, encerra 2017 com ações em oito municípios do estado. Quem explica mais sobre esta ação é o técnico em atividades de arrecadação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), Emerson Gava. 

Ouça a entrevista completa:

Agricultores

O Cidadania Rural é uma iniciativa do Senar Nacional e do Senar nos estados que tem por objetivo levar orientações aos produtores rurais sobre o cumprimento das obrigações previdênciárias, tributárias e trabalhistas. Os meios utilizados para isso incluem palestras e seminários em parceria com instituições públicas como o INSS.

"O produtor rural é convidado a participar desses seminários de modo que possa ouvir relativas as suas obrigações e também a seus direitos", explica Emerson. Os esclarecimentos abordam os direitos que o produtor rural tem perante a previdência social, assuntos relacionados a emissão da nota do produtor rural e recolhimento da contribuição rural.

"O programa tem esse objetivo, levar ao produtor rural quais são as informações, quais são as normas, quais são as leis que ele precisa saber para que seu negócio seja gerido de uma forma tranquila", enfatiza o técnico. 

Em geral, os encontros do Cidadania Rural acontecem na sede do município e sempre é capitaneado pelo sindicato rural do municipio, que é a entidade parceira parceira do Senar, mas também envolve a prefeitura municipal e as entidades do municipio que também abraçam essa causa. 

O último evento do programa está marcado para 14 de dezembro. 

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 07/12/2017 - 13:19

Mais do programa