Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fazenda Água Limpa, da UnB, funciona como ensino e pesquisa nas férias

Com 4.300 hectares, unidade situada no Park Way serve como laboratório para alunos de Engenharia Florestal, Agronomia, Veterinária e Biologia

Brasil Rural

No AR em 30/01/2018 - 12:49

O Brasil Rural de hoje fala sobre as atividades da Fazenda Água Limpa no período de férias. Administrada pela Universidade de Brasília (UnB), ela é utilizada nos meses de janeiro e dezembro para ensino e pesquisa pelos alunos de Agronomia, Veterinária, Engenharia Florestal e Biologia.

Sobre a produção, Marcelo Ferreira conversou com o professor de Engenharia Florestal e administrador da fazenda, Reginaldo Sérgio Pereira. O local situado no Park Way funciona de domingo a domingo, segundo ele. As aulas da universidade voltam no dia 5 de março. 

 

"A fazenda tem hoje uma área de 4.300 hectares com 70% dessa área de proteção ambiental. Onde a gente tem projetos ecológicos de longa duração envolvendo alunos, pesquisadores e diversas instituições do país. E a gente tem também a bovinocultura de leite, a suinocultura e a produção de ovinos. A gente ainda fez ainda a área de fruticultura e temos também a produção de milho e da cana-de-açúcar", diz o professor sobre o trabalho diário na fazenda. 

 

Ouça no player abaixo a entrevista completa. 


O professor acrescentou que o trabalho na fazenda não é feito em escala empresarial. O subproduto da pesquisa é comercializado internamente.

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 30/01/2018 - 13:18

Mais do programa