Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasília recebe Iº Encontro de Carcinicultura nesta quarta (31)

Limitado antes às regiões litorâneas, as fazendas de cultivo podem agora se espalhar para todo o território nacional

Brasil Rural

No AR em 31/01/2018 - 12:22

Com o avanço da criação de camarões marinhos pelo Centro-Oeste, Brasília recebe, nesta quarta-feira (31), o I Encontro de Carcinicultura do DF. Para falar mais sobre esse mercado, o programa conversou com o proprietário da primeira fazenda de criação de camarões no Distrito Federal e representante da Aquaculture Brasil, Luiz Vilaça

Ouça a entrevista no player abaixo:


Luiz falou sobre o manejo ambiental, que é feito para a criação de camarão marinho.

Ele acrescentou que o Brasil tem uma produção de cerca de 80 mil toneladas de camarão por ano e mesmo assim há déficit do produto.

Camarões

"Hoje a gente tem um certo déficit do produto. Existem alguns locais, principalmente no interior do Brasil, que o camarão não chega ou chega a preços muito caros. Então, queremos levar essa tecnologia do cultivo de camarões marinhos - que corresponde a 90% do consumo de camarão - para próximo do mercado consumidor. Os que recebem esse produto do litoral já não recebem um material mais tão fresco, com a qualidade superior. Trazendo para cidades como Brasília e Goiás, a gente encolhe essa cadeia logística barateando mais o produto", destaca. 

 

Segundo ele, o eixo Brasília-Goiânia consome tudo e tem espaço para mais. Mas apresenta também um déficit. Na entrevista, Luiz comenta ainda sobre os altos custos da produção de camarões, que limitava-se antes apenas às regiões litorâneas.

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília Nacional AM Rio; e sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 31/01/2018 - 13:02

Mais do programa