Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jogo inspira gamers brasileiros a plantar árvores em SP

Ecopoint Brazil saiu do jogo Overwatch para transformar a realidade

Brasil Rural

No AR em 06/02/2018 - 12:50

O Brasil Rural de hoje foi até o interior de São Paulo falar sobre um jogo online que vem ganhando força ao redor do mundo. Foi atráves do Overwatch, que um grupo de jogadoras se uniram para criar o Ecopoint Brazil. A iniciativa deu tão certo que eles se uniram na vida real para plantar, aproximadamente, 165 mudas, de 20 espécies diferentes de árvores, em Sorocaba, São Paulo

Sob frases famosas do jogo, como “a mãe Terra sabe melhor” e “o mundo sempre precisa de novos heróis”, os voluntários comemoraram o sucesso do projeto piloto do Ecopoint Brazil com a intenção de que ele continue e chegue a mais lugares. Sobre o jogo Overwatch e a ação ambiental, Marcelo Ferreira conversou com o professor e idealizador do projeto, Vitor Graziano. 

Ação ambiental e gamers Overwatch

Ação ambiental e gamers Overwatch - Pedro Henrique Barbosa (PARGON) 

 

Segundo ele, "existem grupos de cientistas dentro do jogo que funcionam como heróis e ajudam a fazer o gerenciamento de como está a situação ambiental do planeta. E em cada parte do planeta, há um Ecopoint onde os jogadores interagem. Então, eu aproveitei a história do jogo para transformar isso em uma realidade. Desde que jogo, esta é a primeira ação do gênero que acontece misturando os dois mundos", comenta Vitor Graziano, sobre a novidade que vem atraindo olhares do mundo inteiro. 

Lançado em maio de 2016, o Overwatch já conta com mais de 30 milhões de jogadores em todo o mundo e está disponível totalmente em português para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 06/02/2018 - 13:42

Mais do programa