Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

SENAR capacita produtores para uso eficiente da água

Previsto para o dia 19 de março, durante o 8º Fórum Mundial da Água, programa terá duas frentes: agricultura irrigada e comitê de bacias

Brasil Rural

No AR em 14/03/2018 - 12:37

O Brasil Rural de hoje vai falar sobre cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAR) que irão capacitar produtores para o uso eficiente da água. Como o Brasil tem um imenso potencial para o uso da irrigação mas a gente irriga somente 10% desse potencial, a ideia é melhorar a eficiência através do Programa Nacional de Irrigação que será lançado no dia 19 de março, durante o 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília.

Sobre este assunto, Marcelo Ferreira conversou com o assessor técnico e gestor do Programa Nacional de Irrigação do SENAR, Rafael Diego da Costa. De acordo com ele, "além de expandir essa capacidade de irrigação, o programa quer que a irrigação aconteça com sustentabilidade. E isso para todos os tipos de produtores", garante Costa

Irrigação

O programa vai capacitar o produtor rural em duas vertentes: agricultura irrigada, com seis cursos sobre gestão da água na irrigação atráves do manejo eficiente dos sistemas de irrigação e Comitê de Bacias, com um curso voltado à atuação representativa dos produtores nos comitês para defender os interesses da agropecuária brasileira. Ao todo, serão 116 horas/aula onde cada módulo - feito de forma presencial - poderá ser feito separadamente, de acordo com o interesse do produtor. 

Ficou interessado? Acompanhe a entrevista completa:

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

*Com informações do SENAR 

Criado em 14/03/2018 - 13:08

Mais do programa