Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Piscicultura brasileira cresceu 8% em 2017

Dados foram registrados pela Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR) em seu anuário 2018

Brasil Rural

No AR em 06/03/2018 - 12:54

O Brasil Rural de hoje entra no clima da Semana Santa para comentar os dados do Anúario da Piscicultura Brasileira - edição 2018, lançado recentemente pela Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR). Em entrevista ao programa, Francisco Medeiros, presidente da PEIXE BR, destacou o peixe como a proteína da vez.

"Nós estamos começando agora, mas não vamos demorar tanto tempo como os suínos e aves porque os processos hoje são mais rápidos.Eu acredito que na próxima década nós teremos uma competitividade muito similar com as carnes de suíno e bovino", antecipa Francisco. 

Tilápia
Tilápia - sarangib/ Pixabay/ Domínio Público CC0

 

Ainda de acordo com a pesquisa, a Associação revela que a tilápia é a mais importante espécie de peixes cultivados do Brasil. O cultivo de tilápia representa 51,7% da piscicultura nacional, com 357.639 toneladas produzidas em 2017. Outra espécie que apresenta crescimento é o tambaqui com 47,7% da produção brasileira. 

A produção brasileira de tilápia foi de 357.639 toneladas em 2017, o que coloca o país entre os quatro maiores produtores do mundo, atrás de China, Indonésia e Egito. 

Ouça a entrevista completa no player abaixo. 

 

O  Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões; e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 06/03/2018 - 14:03

Mais do programa