Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quadro "Mercado e Cotações" explica a semana dos principais produtos agropecuários

Diretamente da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), o Brasil Rural conversa com o professor Argemiro Brum

Brasil Rural

No AR em 13/03/2018 - 15:10

Terça-feira é dia do quadro "Mercado e Cotações", diretamente da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí). Para saber a semana dos principais produtos agropecuários, como milho, soja, arroz, feijão e carnes, o Brasil Rural conversa com o professor Argemiro Brum.

Segundo ele, o arroz pouco mudou e a situação em época de colheita continua difícil. Para que as coisas melhorem, o governo definiu novo leilão para o dia 15 de março. Além disso, a crise no setor atinge igualmente os países vizinhos do Mercosul. É possível até que a futura safra tenha preços mais elevados.

 

Arroz
Arroz - NguyenCaoDat/ Pixabay/ CC0 Domínio Público


Já no mercado de soja houve uma novidade, com a virada de preços em Chicago. Resta saber se isso vai ser uma tendência ou foi apenas um soluço especulativo. O professor comenta também a reação do mercado diante da Operação Carne Fraca. 

Ouça a análise completa no player abaixo da entrevista.

 

O  Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia

Criado em 13/03/2018 - 15:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa