Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda como a nanotecnologia pode ser aplicada a agricultura

Usada em diversas áreas como a eletrônica, produtos de limpeza e farmácos, a tecnologia é objeto de pesquisa da Embrapa

Brasil Rural

No AR em 09/05/2018 - 13:03

O Brasil Rural desta quarta-feira (9), fala sobre a nanotecnologia aplicada a agricultura. Você sabe como isso funciona? Quem explica pra nós essa história é o Luciano Paulino, pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. Como será esse futuro?

"A nanotecnologia é uma área do conhecimento em que a gente estuda estruturas extremamente diminutas no tamanho e, que por sua vez, oferecem uma gama muito grande de oportunidades. Na agricultura, temos aplicações como os nanofertilizantes e aplicações para vacinas e antibióticos", conta Paulino.

Laboratório Nacional de Nanotecnologia para o Agronegócio - Embrapa Instrumentação - São Carlos - SP

Na entrevista, ele fala também sobre os agrotóxicos e a nanoprecisão, algo similar a técnica de agricultura de precisão. Atualmente, a Embrapa tem uma rede de estudos de nanotecnologia para a agricultura. E seis linhas de pesquisas em laboratórios, com produtos agropecuários e florestais. Na área da veterinária também a nanotecnologia é um campo vasto e pouco explorado. 

Acompanhe a entrevista completa no player abaixo:

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 09/05/2018 - 13:24

Mais do programa