Nesta quarta-feira (13), o Brasil Rural ouviu Vinícius Barreto, subsecretário de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seagri). Na entrevista ela fala sobre a prorrogação do prazo de vacinação bem como a comprovação junto à Secretaria de Agricultura do DF.
“O comunicado de vacinação é feito mediante a apresentação do comprovante de compra da vacina, a nota fiscal. O produtor se dirige a uma das unidades da Seagri do DF e preenche lá a declaração de vacinação, ou então o produtor tem uma opção, que é uma ferramenta que o Governo de Brasília lançou em 2015, que permite o produtor realizar a declaração pela internet“, informa o subsecretário.
Mesmo com a retirada da obrigatoriedade da vacina em alguns estados brasileiros e com a febre aftosa em fase final de erradicação, o subsecretário lembra da extrema importância dos produtores e das secretarias estarem alertas na vigilância contra a doença.
Ouça a entrevista no player abaixo:
O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.