O Brasil Rural entrevistou nesta quarta-feira (04) Reginaldo Minaré, consultor em tecnologia da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Ele falou sobre a visão da CNA acerca o Projeto de Lei 6299/02, que muda as regras do uso dos agrotóxicos.
Ouça no player abaixo:
De acordo com Reginaldo, o principal objetivo dessa modificação é diminuir a burocracia e reduzir o tempo de registro de defensivos agrícolas no Brasil.
Para ele, essa alteração não significa que o agricultor vai usar mais agrotóxico nas plantações já que, ainda segundo o consultor, o uso de defensivo agrícola deixa a margem de lucro menor, devido ao custo.
Ele destaca que o PL é uma atualização da Lei e não retira nenhuma competência dos órgãos que atuam no processo, a exemplo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Confira também a posição da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura sobre a PL 6299/02.
Saiba mais
Comissão da Câmara aprova projeto que flexibiliza uso de agrotóxico
Encontro de Agroecologia discute alternativas ao uso de agrotóxico
O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.