Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

CNA defende PL que muda regras de uso dos agrotóxicos

Consultor diz que principal objetivo dessa modificação é diminuir a burocracia e reduzir o tempo de registro de defensivos agrícolas no Brasil

Brasil Rural

No AR em 04/07/2018 - 10:12

O Brasil Rural entrevistou nesta quarta-feira (04) Reginaldo Minaré, consultor em tecnologia da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Ele falou sobre a visão da CNA acerca o Projeto de Lei 6299/02, que muda as regras do uso dos agrotóxicos.

Ouça no player abaixo:


De acordo com Reginaldo, o principal objetivo dessa modificação é diminuir a burocracia e reduzir o tempo de registro de defensivos agrícolas no Brasil.

Para ele, essa alteração não significa que o agricultor vai usar mais agrotóxico nas plantações já que, ainda segundo o consultor, o uso de defensivo agrícola deixa a margem de lucro menor, devido ao custo.

Ele destaca que o PL é uma atualização da Lei e não retira nenhuma competência dos órgãos que atuam no processo, a exemplo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Confira também a posição da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura sobre a PL 6299/02.

 

Saiba mais

Comissão da Câmara aprova projeto que flexibiliza uso de agrotóxico

Encontro de Agroecologia discute alternativas ao uso de agrotóxico

 

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Tags:  agrotóxico CNA

Criado em 04/07/2018 - 10:22

Mais do programa