Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Proprietários poderão ser pagos por conservação de áreas naturais

Programa de Pagamento por Serviços Ambientais - PSA objetiva valorizar áreas ambientais particulares

Brasil Rural

No AR em 05/07/2018 - 09:57

Em entrevista ao Brasil Rural nesta quinta-feira (25), a coordenadora de biodiversidade e florestas da Secretaria do Meio ambiente e Recursos Hídricos do Paraná (SEMA), Sueli Ota, fala sobre a política de Pagamento por serviços Ambientais – PSA, que tem como objetivo remunerar proprietários por serviços ambientais em áreas particulares.

Lançado em junho deste ano, o PSA é uma política na qual o governo do estado beneficia proprietários rurais pela conservação de áreas naturais, tanto as áreas de reservas quantos de mananciais.

“A gente faz um pagamento por serviço ambiental. A gente vai estar dando um benefício ao proprietário, valorizando e valorando a sua área e lhe dando recursos para que ele mantenha e continue a prestar os serviços ambientais para a sociedade”, explica a coordenadora.

 

O edital do programa ainda será lançado, com toda a regulamentação da política. O Paraná é o primeiro estado do sul do Brasil a ter essa política por serviços ambientais.

Ouça a entrevista no player abaixo:


O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 05/07/2018 - 10:08

Mais do programa