Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

3ª Edição do “Receitas com histórias do Campo” resgata culinária rural

Objetivo é apresentar o potencial e a atratividade da gastronomia do campo

Brasil Rural

No AR em 10/08/2018 - 11:33

O Brasil Rural desta sexta-feira (10) entrevistou Andreia Peixoto, coordenadora do programa no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-GO), que falou sobre a 3ª Edição do livro Receitas com histórias do Campo, fruto dos Festivais de Receitas do Campo.

Adriana explica que o objetivo é resgatar pratos típicos da culinária rural e apresentar o potencial e a atratividade da gastronomia do campo. "A proposta do festival é resgatar e divulgar a identidade da família através dessa receita, ou seja da culinária, e com isso demonstrar que os hábitos alimentares dessa família pertencem ao patrimônio histórico da região”, explica.

O livro pode ser acessado neste link.

O Arroz da Roça foi a receita ganhadora em 1º lugar na categoria “Almoço e Jantar”, do Festival de Receitas do Campo de 2017 ocorrido em Santa Helena de Goiás. O autor da receita foi Renildo Teixeira, engenheiro agrônomo e produtor rural que pede calma para aqueles que desejam replicá-la. Para saber a receita, ouça o player abaixo:

A entrevista completa  você acompanha no player acima.

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 10/08/2018 - 11:47

Mais do programa