Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jovem produtor é o tema deste ano do Prêmio Famato em Campo

Premiação está com as inscrições abertas até o dia 16 deste mês e tem como objetivo identificar e eleger propriedades rurais com boas práticas agropecuárias

Brasil Rural

No AR em 06/08/2018 - 05:00

O Brasil Rural desta segunda-feira (06) conversou com a gestora do Núcleo Técnico da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Lucélia Avi. Ela fala sobre a quarta edição do Prêmio Famato em Campo

Ouça a entrevista no player abaixo:


Com o tema Jovem Produtores, o prêmio visa a participação de jovens produtores - com até 40 anos em 2018 -  na gestão de propriedades rurais.

A gestora explicou que os interessados devem preencher um questionário sobre a propriedade rural e a participação do jovem no local.

 

"O que a gente tem buscado hoje com essa questão do jovem produtor é identificar como está isso no campo, se a gente tem uma renovação nas propriedades rurais", declarou.

 

Ela afirmou que hoje ainda há uma dificuldade na sucessão no campo.

As inscrições estão abertas até o dia 16 de agosto. A checagem no campo será feita em setembro e outubro. A premiação será em novembro, na sede da Famato em Cuiabá.

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 06/08/2018 - 09:29

Mais do programa