Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Livro fala sobre questões jurídicas no cultivo de plantas psicotrópicas

O tema tem implicações importantes para os agricultores, que podem inclusive ter suas terras confiscadas caso se identifique o plantio de plantas proibidas

Brasil Rural

No AR em 06/03/2019 - 10:51

O Brasil Rural conversou nesta quarta-feira (06), com Reinaldo Lobo, Delegado da Polícia Civil do Distrito Federal e Professor da Universidade Federal de Goiás (UFG). Autor do livro "Cultura de Plantas Psicotrópicas Proibidas no Brasil: Confisco de terras e debates em direitos e princípios fundamentais”, ele fala sobre as consequências trazidas na cultura dessas plantas.

Segundo o escritor, o livro é de interesse dos agricultores pelas consequências trazidas no cultivo ilegal dessas plantas. Uma dessas consequências, é que o proprietário perde suas terras, sem nenhuma indenização, mesmo que tenha arrendado para outro. Hoje o Brasil reconhece na sua legislação, através da portaria 344 da Anvisa, oito plantas proibidas. Essas plantas são proibidas in natura, mas há uma lista grande de substancias proibidas como por exemplo a beladona.

“O livro é oriundo da área jurídica, e também do interesse de pessoas que se interessam pela área agrária”, esclarece o escritor.

Ouça a entrevista no Player abaixo:

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 06/03/2019 - 10:55

Mais do programa