Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agricultura familiar se destaca no sul da Bahia

Produtores familiares alcançam 80% do total do cacau produzido

Brasil Rural

No AR em 19/04/2019 - 05:00

O Brasil Rural desta sexta-feira (19) conversou com Osaná Crisóstomo Nascimento, presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (COOPFESBA). Ele falou sobre a produção cacaueira da região.

Ouça a entrevista no player abaixo:


De acordo com Osaná, o cacau é produzido por pequenas propriedades de assentamentos de reforma agrária de até 80 hectares. Esses agricultores buscam a qualidade deste a plantação e fazem o tratamento do cacau até o chocolate, agregando valor de qualidade aos produtos.

A cooperativa tem uma marca própria e também vende chocolate para confeitarias e panificadoras. Essa linha de trabalho busca melhorar o retorno econômico para o agricultor em Ibicaraí (BA).

Osaná falou ainda sobre a linha orgânica que será lançada no segundo semestre.

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 22/04/2019 - 12:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa