Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

CONAB recebe pedidos de doação de sementes da agricultura familiar

Solicitações podem ser feitas até 26 de abril

Brasil Rural

No AR em 08/04/2019 - 06:55

O Brasil Rural desta segunda-feira (08) entrevista Kelma Christina Melo dos Santos Cruz, superintendente de suporte à agricutura familiar da Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB, sobre recebimento de pedidos para doação de sementes da agricultura familiar.

Os órgãos interessados em receber essas sementes por meio do programa de Aquisição de Alimentos (PAA) já podem apresentar os planos de distribuição para a CONAB. Após a seleção, os pedidos serão atendidos até a safra/plantio de abril de 2020.

"A ideia é exatamente incentivar o plantio de produtos de qualidade, semente que são certificadas, que apresentem todos os testes e que, os agricultores que recebam, tenham mais autonomia e possam caminhar mais independentes, sozinhos por esse insumos ", destaca Kelma.

As solicitações podem ser entregues nas superintendências regionais da Companhia até o dia 26 deste mês. 

Ouça a entrevista completa player abaixo:

Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 08/04/2019 - 08:01

Mais do programa