Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Preços das commodities agrícolas já refletem crise do novo coronavírus

China pode reduzir o volume de importação de soja e milho brasileiros

Brasil Rural

No AR em 11/02/2020 - 11:05

Produtores de arroz comemoram o preço do grão. Altas recentes do dólar e a previsão de uma safra menor pressionam o preço para cima. No caso da soja e do milho, o receio é de que a China diminua sua demanda pelo grão por causa de um surto de peste suína africana que atinge a produção daquele país. Outro motivo de preocupação é a crise causada pelo novo Coronavírus que também pode atingir a economia do país asiático.

Já no setor de proteína animal, o preço da arroba do boi gordo cedeu em janeiro após intensas altas no fim de 2019. O que preocupa o setor é a crise causada pelo Coronavírus, além do acordo Estados Unidos/China que pode levar os chineses a comprar menos carne brasileira.

Esses são os destaques do economista, especialista em agronegócio, professor Argemiro Brum, da Central Internacional de Análises Econômicas e de Estudos de Mercado Agropecuário (CEEMA), departamento da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí).

Ouça o quadro Mercado & Cotações no player abaixo:


O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Criado em 11/02/2020 - 11:22

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa