Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente da Federarroz afirma que safra do arroz poderá colher cerca de 7 milhões de toneladas

Ele falou ainda da 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que será realizada de 12 a 14 de fevereiro em Capão do Leão (RS)

Brasil Rural

No AR em 03/02/2020 - 05:24

O Brasil Rural desta segunda-feira (3) conversou com Alexandre Velho, presidente da Federarroz, sobre o arroz e seu sistema de produção.

Ouça no player abaixo:

 

A produção de arroz no Brasil é concentrada no Rio Grande do Sul e também em Santa Catarina. Mais de 140 municípios gaúchos dependem dessa cultura e são responsáveis por mais de 70% da produção nacional.

 

"É fundamental o produtor ter uma gestão eficiente do seu negócio para poder se manter na atividade e garantir a segurança alimentar do povo brasileiro", afirmou.

 

A federação está em busca de novos mercados. Um deles é o México, que é promissor devido à diminuição da safra americana. 

De acordo com Alexandre, a safra do grão chegará a 7 milhões de toneladas em 2020.

Ele falou ainda sobre a 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que será realizada de 12 a 14 de fevereiro em Capão do Leão (RS).

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 

Tags:  Arroz safra

Criado em 03/02/2020 - 08:08

Mais do programa