Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

CNA quer inclusão de trabalhadores rurais na prioridade de vacinação

A entidade solicita que os trabalhadores que estão na cadeia produtiva do setor sejam priorizados após atender grupos como idosos, profissionais de saúde e pessoas com comorbidades

Brasil Rural

No AR em 04/02/2021 - 07:00

Para garantir a segurança alimentar da população brasileira a Confederação Nacional da Agricultura - CNA , sugere priorizar os trabalhadores rurais , após atender grupo prioritário como os idosos e profissionais de saúde.

O Brasil Rural conversou com Bruno Lucchi, superintendente técnico da CNA, que falou sobre o a solicitação da CNA em incluir os trabalhadores rurais nos grupos com prioridade para a vacinação.

De acordo com o superintendente,o principal objetivo desse pedido é garantir o abastecimento da pulação brasileira , garantindo a produção chegue à mesa dos brasileiros.

“Temos exemplos de outros paises, como por exemplo nos EUA, na Califórnia, já foi aprovado que professores e produtores rurais serão vacinados prioritariamente...” exemplifica Bruno.

Ainda de acordo com o superintendente, as pessoas que estão envolvidas na produção primária, na agroindústria, na comercialização dos produtos, os transportadores devem ser avaliados junto ao Ministério da Saúde, para buscar um diálogo e aprovar proposta sugerida pela CNA.

Ouça a entrevista completa no player acima.

O Brasil Rural vai ao ar às 7h da manhã (horário de Brasília):

Segunda a sábado pelas emissoras Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional de Brasília

Segunda a sexta-feira na Rádio Nacional do Rio de Janeiro

 

 

 

Criado em 04/02/2021 - 14:29

Mais do programa