Para garantir a segurança alimentar da população brasileira a Confederação Nacional da Agricultura - CNA , sugere priorizar os trabalhadores rurais , após atender grupo prioritário como os idosos e profissionais de saúde.
O Brasil Rural conversou com Bruno Lucchi, superintendente técnico da CNA, que falou sobre o a solicitação da CNA em incluir os trabalhadores rurais nos grupos com prioridade para a vacinação.
De acordo com o superintendente,o principal objetivo desse pedido é garantir o abastecimento da pulação brasileira , garantindo a produção chegue à mesa dos brasileiros.
“Temos exemplos de outros paises, como por exemplo nos EUA, na Califórnia, já foi aprovado que professores e produtores rurais serão vacinados prioritariamente...” exemplifica Bruno.
Ainda de acordo com o superintendente, as pessoas que estão envolvidas na produção primária, na agroindústria, na comercialização dos produtos, os transportadores devem ser avaliados junto ao Ministério da Saúde, para buscar um diálogo e aprovar proposta sugerida pela CNA.
Ouça a entrevista completa no player acima.
O Brasil Rural vai ao ar às 7h da manhã (horário de Brasília):
Segunda a sábado pelas emissoras Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional de Brasília
Segunda a sexta-feira na Rádio Nacional do Rio de Janeiro