Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Avanços na produção de cana-de-açúcar faz do Brasil líder no setor

A tecnologia empregada na geração de energia limpa desperta interesse de vários países

Brasil Rural

No AR em 07/06/2021 - 14:52

Desde o fim da década de 1970, com a criação do Programa Nacional do Álcool, o ProÁlcool, o Brasil desenvolve sua produção de cana-de-açúcar como forma de gerar energia limpa e renovável. 

Sobre esse assunto, o âncora do Programa Brasil Rural, Marcelo Ferreira, conversou com o Diretor da Fenasucro e Agrocana, Paulo Montabone. 

A tecnologia no setor além de aumentar a produtividade, também gerou soluções ambientais, como pôr fim nas queimadas da palha da cana antes da colheita. Com isso, o cenário da produção canavieira já desperta o interesse de outros países em se tratando de menor emissão de CO2 e gás carbônico. 

O avanço dos estudos também aumentou o aproveitamento da cana. Com ela se produz, atualmente, o açúcar, o álcool, o etanol e o bagaço, que antes era abandonado, passou a ser utilizado na fabricação do etanol, gerando energia limpa e renovável. 

Confira entrevista completa no player  acima.

 

Tags:  álcool

Criado em 07/06/2021 - 14:52

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa