Para falar sobre a contribuição da agricultura familiar na alimentação do brasileiro, o Brasil Rural conversou com Marco Aurélio Pavarino, coordenador-geral de Extrativismo da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Segundo o coordenador, comparando com o último estudo feito em 2017, houve uma grande ampliação da agricultura familiar no valor bruto da produção agrícola em todo o pais. Essas atividades conta com os vários setores, como a agropecuária, agricultura e extrativismo.
“É importante a gente dizer que existe uma nova linha de crédito, desde o Plano Safra passado, e que está disponível para este plano também, que é o Pronaf Bioeconomia, que é o crédito rural destinados a essas atividades de extrativismo, produtos da biodiversidade, de inúmeros produtos que temos na Amazônia, no cerrado, na caatinga, no pantanal, e que dependem desse recurso de custeio e investimento, importante dizer que é uma inovação, para as atividades como turismo rural, plantas medicinais....É uma dado importante do Plano Safra” , afirma o coordenador.
Ouça a entrevista no player acima.