Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cresce o número de produtores de cachaça em 2021

No último ano, o número de estabelecimentos no setor da cachaça cresceu 4,41% em relação ao ano anterior, segundo o Anuário da Cachaça 2021

Brasil Rural

No AR em 14/07/2021 - 05:00

Para falar do crescimento no setor de cachaça em 2021, o Brasil Rural, entrevistou Carlos Lima, diretor executivo do Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC).

Para ele é importante e positivo o registro dos produtores de cachaça junto ao Ministério da Agricultura porque reduz a informalidade no setor.

Segundo o diretor, o Anuário da Cachaça, não tráz só o número de estabelecimentos, mas também o número de marcas que estarão no mercado, refletindo uma boa perspectiva para os próximos anos.

“No setor da cachaça existe um folclore por trás da produção ilegal, porque as pessoas tendem a achar que esse produto, como não é comercializado, é um produto melhor. Existe toda uma “aurea” em torno dessa cachaça informal”, explica.

Entretanto Carlos Lima, alerta que produtos clandestinos não possuem garantia de qualidade e prejudicam não só o produtor, como também o consumidor.

Ouça a entrevista completa no player abaixo.

Criado em 14/07/2021 - 11:27

Mais do programa