Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

11 de setembro: Dia Nacional do Cerrado

Conheça o projeto CERES, que conta com apoio da União Européia e de países vizinhos, que lutam pela preservação do cerrado

Brasil Rural

No AR em 10/09/2021 - 05:00

O Brasil Rural desta sexta-feira (10) foi saber mais sobre o projeto CERES, iniciais de Cerrado Resiliente e também nome da deusa grega da fertilidade, que visa fortalecer a conservação do bioma cerrado. Para isso, Marcelo Ferreira conversou com Carolina Siqueira, coordenadora de Conservação da WWF-Brasil e especialista em Sociobiodiversidade, Agricultura/Produção e Cerrado.

Segundo ela, este é um projeto de 4 anos, que envolve o Brasil e Paraguai com apoio da União Européia e WWF-Holanda que objetiva buscar soluções que permitam aumentar as condições sustentáveis do cerrado.

"O desmatamento é também responsável pela crise hídrica já que diversas regiões do cerrado são cabiceiras de recargas de aquíferos. E com esse projeto é possível buscar boas técnicas de manejo e criar soluções, podendo ampliar as produções, sem ter que desmatar nenhuma área, buscando assim uma produção mais sustentável", complementa Carolina.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Tags:  Cerrado

Criado em 10/09/2021 - 18:48

Mais do programa