Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cintia de Matos uma das “100 Mulheres Poderosas do Agro”

Brasil Rural entrevistou a presidente da Associação de Mulheres do Café da Região das Matas de Minas e Caparaó

Brasil Rural

No AR em 04/11/2021 - 11:27

Brasil Rural  de conversa com Cintia de Matos gestora de fortalecimento da Coordenadora Latino-americana e do Caribe de Pequenos Produtores e Trabalhadores do Comércio Justo (CLAC) e presidente da Associação de Mulheres do Café da Região das Matas de Minas e Caparaó.

Ela foi uma das homenageadas pela Forbes Brasil, as “100 Mulheres Poderosas do Agro” e falou sobre a importância do trabalho feminino no café e sobre o prêmio recebido.

Segundo a gestora, essas cem mulheres homenageadas pela Forbes, estão representando tanto o agronegócio  quanto a mulher rural que trabalha no café desde a primeira plantação de café no Brasil.

Sobre o café em particular, Cintia explica que na região Leste de Minas, onde ela e várias famílias produzem o café, não tem muita tecnologia em máquina, são voltadas pela agricultura familiar e o café é bem artesanal.

“Você percebe hoje que a família tem uma divisão, se o filho que gosta de redes sociais, ele vai lá, mostra a marca do café, comunica. Filhos estudando inglês, para poder mostrar a produção deles para o mundo”. 

Ouça a entrevista completa no player abaixo.

Criado em 04/11/2021 - 11:40

Mais do programa