Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Peixe amazônico em reservatório paulista diminuiu diversidade de espécies nativas

A corvina levou vantagem em relação às demais espécies pela ausência de predadores típicos da bacia amazônica, como o boto

Brasil Rural

No AR em 20/06/2024 - 05:56

Aymar Orlandi Neto fala ao Brasil Rural sobre a conclusão do estudo publicado por pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) na revista Biological Invasions, mostrando que a introdução de peixe amazônico em reservatório paulista vem diminuindo a diversidade de espécies nativas.

As análises foram possíveis graças a dados coletados para o monitoramento da fauna de peixes pela Companhia Energética de São Paulo (Cesp), no qual a espécie passou a ser registrada no reservatório a partir de 2001. Os dados analisados vão até 2016. Em apenas dez anos, a corvina se tornou a espécie mais abundante do reservatório.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 20/06/2024 - 06:06

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa