Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cadastro rural do Incra será vinculado aos dados da Receita Federal

A partir de desse mês até agosto de 2016, todos as terras com mais de

A partir de desse mês até agosto de 2016, todos os proprietários de terras com mais de 50 hectares terão que fazer essa vinculação do cadastro rural do Incra com os dados da Receita Federal. Sobre o assunto, o Brasil Rural conversou com o coordenador geral de cadastro rural do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) , Evandro Cardoso.

 

O Sistema Nacional de Cadastro Rural do Incra, que trata do cadastro fundiário, a partir de agora ficará vinculado  ao banco de dados da Receita Federal, que é o cadastro fiscal. A vinculação deve ser feita no momento da Declaração do Imposto Territorial Rural seguindo calendário definido pelas instituições.

 

Evandro Cardoso explica ainda que a Receita Federal criou a obrigatoriedade para os contribuintes do ITR a citar o imóvel no Incra. Ele conta que vai haver uma vinculação de dados para que a partir dela haja a análise de consistência das informações que estão na Receita Federal e no Incra, se tudo estiver correto a pessoa terá uma base futura que é o cadastro que vai surgir em 2016.

 

Ouça toda entrevista no player acima.

 

O Brasil Rural é transmitido de segunda a sexta e aos domingos, às 6h; e sábado; às 7h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional da Amazônia.



Reprise: saiba como fazer o Cadastro Ambiental Rural

Criado em 21/08/2015 - 21:21 e atualizado em 21/08/2015 - 18:01

Mais do programa