Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha em defesa do cerrado é lançada em Brasília

"Com 52% de área destruída, o cerrado é a principal caixa d'água do

A Campanha em Defesa do Cerrado, que tem como tema “Cerrado, Berço das Águas: Sem Cerrado, Sem Água, Sem Vida” foi lançada na última terça-feira (27) em Brasília. No auditório da Conferência Nacional dos Bispos de Brasília (CNBB), estiveram presentes organizações como o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), a ActionAid, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), a Rede Cerrado, entre outros. 

 

Para falar mais sobre essa campanha, o Brasil Rural conversou com a representante da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Isolete Wichinieski. "Essa é uma campanha permanente. Lançaremos agora em outubro uma petição online pela preservação do cerrado. E, em breve, uma moratória sobre o assunto. Por isso, é tão importante a participação da população, não só dos povos tradicionais do cerrado que tem se colocado como guardiões deste patrimônio e que dependem da biodiversidade. Dependem da água para sua sobrevivência", explica. 

 

Clique no player acima para ouvir a entrevista. E participe da campanha pelo e-mail: semcerrado@gmail.com. 

 

O programa Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 6h às 7h, aos sábados, às 7h, e nos domingo, às 6h, pela Rádio Nacional AM de Brasília. A apresentação é de Marcelo Ferreira.

 



Criado em 30/09/2016 - 10:14 e atualizado em 30/09/2016 - 10:14

Mais do programa