Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mercado e Cotações: confira preços da última safra no agronegócio

Especialista explica variação dos preços do arroz, feijão, milho, da

Mercado e Cotações, desta terça-feira (27), traz as explicações do professor da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), Argemiro Luis Brum, sobre a variação de preços dos principais produtos agropecuários que ocorreram durante a semana. O especialista explica também o clima e o fenômeno "La Niña", o mercado de importações/exportações e o abate de frangos neste final de setembro.  

 

Argemiro cita ainda as perdas nas última safras de arroz, feijão, soja e milho e a projeção do consumo no país. "Os preços do arroz continuam em baixa. Há uma tendência de parte desses produtores no sul do Brasil de privilegiarem a soja e o milho em detrimento do arroz. Com isso poderemos ter novas dificuldades futuras no abastecimento desse cereal. Fato que poderá provocar altas nos preços para 2017, caso a oferta interna não seja compensada pelas importações", afirmou Argemiro.

 

Clique no player acima para conferir a entrevista. 

 

O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 6h às 7h, sábados, às 7h, e domingo, às 6h, pela Rádio Nacional AM de Brasília. A apresentação é de Marcelo Ferreira.



Mato Grosso abre a safra 2016/2017 de soja

Brasil tem expectativa de se manter líder em exportação de soja

Criado em 27/09/2016 - 15:43 e atualizado em 28/09/2016 - 06:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa