O Mercado e Cotações desta terça-feira (18), traz as explicações do professor da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), Argemiro Luís Brum, sobre a variação de preços dos principais produtos agropecuários que ocorreram durante a semana. O especialista em agronegócio comenta ainda as perspectivas para importação e exportação no país e as projeções para o cultivo de arroz, feijão, milho, soja e produção de carnes.
Depois do relatório internacional divulgado em 12 de outubro, nos Estados Unidos, o economista analisa a produção total para a soja e outros produtos. "Em termos mundiais, o relatório também elevou a safra global de soja. Agora para 333 milhões e 200 mil de toneladas. É importante dizer que aqui no Brasil se espera uma colheita de 104 milhões de toneladas desta nova safra, contra 97,2 milhões de toneladas colhidas na safra anterior. O recuo na soja só não é maior porque a demanda para o produto nos EUA continua interessante", afirma.
Na entrevista, Argemiro cita também a importação de milho transgênico dos EUA e as cotações para os produtos na Bolsa de Valores.
Clique no player acima e confira a íntegra da entrevista.
O Brasil Rural vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 6h às 7h, sábados, às 7h, e domingo, às 6h, pela Rádio Nacional AM de Brasília. A apresentação é de Marcelo Ferreira.
Embrapa DF oferece curso de produção hidropônica de hortaliças
Campanha de valorização das mulheres rurais vai até dia 17