Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Casos da gripe aviária no Chile preocupam o Brasil

Campanha da CNA sobre 'Influenza Aviária', também chamada gripe do

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), está promovendo uma campanha de divulgação de medidas contra a Influenza Aviária (IA). O Brasil nunca registrou casos da doença em seu território.

 

O objetivo da campanha “Influenza Aviária: Ajude a Proteger o Brasil” é alertar os estabelecimentos avícolas para que aumentem a vigilância e adotem padrões de biossegurança no sentido de prevenir a contaminação de seus animais. Para falar mais sobre o assunto, o Brasil Rural desta quinta-feira (2) conversou com o coordenador de Produção Animal, da CNA, Juliano Hoffmann. Para ele, um registro da doença seria desastroso para a economia brasileira, com o fim da exportações. 

 

O elevado número de casos de Influenza Aviária ao redor do mundo, nos últimos anos, causa preocupação nos avicultores brasileiros. De acordo com a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), de janeiro de 2014 a novembro de 2016, a doença foi detectada em 77 países.

 

Clique, no player acima, para ouvir a entrevista na íntegra.  

 



O Brasil Rural vai ao ar às 6h, de segunda à sexta e aos domingos e às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília.

 



Criado em 02/02/2017 - 09:16 e atualizado em 02/02/2017 - 08:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa