A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), está promovendo uma campanha de divulgação de medidas contra a Influenza Aviária (IA). O Brasil nunca registrou casos da doença em seu território.
O objetivo da campanha “Influenza Aviária: Ajude a Proteger o Brasil” é alertar os estabelecimentos avícolas para que aumentem a vigilância e adotem padrões de biossegurança no sentido de prevenir a contaminação de seus animais. Para falar mais sobre o assunto, o Brasil Rural desta quinta-feira (2) conversou com o coordenador de Produção Animal, da CNA, Juliano Hoffmann. Para ele, um registro da doença seria desastroso para a economia brasileira, com o fim da exportações.
O elevado número de casos de Influenza Aviária ao redor do mundo, nos últimos anos, causa preocupação nos avicultores brasileiros. De acordo com a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), de janeiro de 2014 a novembro de 2016, a doença foi detectada em 77 países.
Clique, no player acima, para ouvir a entrevista na íntegra.
O Brasil Rural vai ao ar às 6h, de segunda à sexta e aos domingos e às 7h no sábado, pela Rádio Nacional AM Brasília.