Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caderno de Música homenageia o Dia Nacional do Surdo

Programa traz obras de compositores que se tornaram surdos ao longo da vida, como Fauré, Vaughan Williams e Beethoven

Caderno de Música

No AR em 26/09/2021 - 14:30

No dia 26 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Surdo. A data foi oficializada em 2008, com o objetivo de promover a reflexão sobre a inclusão das pessoas com deficiência auditiva na sociedade. Além disso, neste mês, mais precisamente no dia 30 de setembro, também é celebrado o Dia Internacional do Surdo.

A perda auditiva é algo muito frequente no meio musical e, por isso, motivo de grande preocupação entre os músicos. Há inúmeros exemplos de compositores e instrumentistas que perderam a audição de forma parcial ou total. Entretanto, em alguns casos, isso não impediu os músicos de continuarem o seu ofício. E inspirado nesta data tão importante, o Caderno de Música deste domingo (26) faz um especial com a vida e obra de alguns grandes compositores que se tornaram deficientes auditivos ao longo de suas vidas, mas que escreveram verdadeiras obras-primas.

Ouça no player acima.

No programa, confira um pouco da história de William Boyce, Bedrich Smetana, Ignaz Holzbauer, Gabriel Faurè, Ralph Vaughan Williams e o mais famoso de todos, Ludwig van Beethoven.

O Caderno de Música vai ao ar neste domingo, às 14h30, na MEC FM.

 

Criado em 22/09/2021 - 16:42

Mais do programa