No Cena Instrumental dessa semana vamos relembrar mais quatro atrações que já passaram pelo programa e que tem em comum o talento e domínio em instrumentos de sopro, além de exibirem em seus trabalhos uma forte presença do jazz.
O trombonista e compositor Antônio de Moraes Neves traz composições do seu primeiro álbum "Pa7", dedicado ao trombonista Roberto Marques, sua maior referência no instrumento.
O músico Ed Santana, conhecido na cena carioca por ser o trompete e a voz da banda Afrojazz, apresenta composições próprias com influência de Miles Davis, Moacir Santos, Paulo Moura e Naná Vasconcelos.
Teremos também o espetáculo de uma referência do sopro brasileiro, o flautista, saxofonista, compositor e arranjador Eduardo Neves, que mostra uma mistura dos universos do choro, samba, jongo e maculelê.
E vamos recordar também a apresentação do Jambu. Formado por Dudu Oliveira no sax e flauta, Johnny Capler na bateria, Julio Florindo no baixo e Pedro Franco na guitarra. Os jovens expoentes da música instrumental exibem um repertório autoral que mistura elementos do jazz, MPB, pop e música de concerto.
Ouça o programa completo no player acima.
Cena Instrumental, todo sábado, às 21h, na Rádio MEC.