Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Música Universal com Bernardo Ramos Quinteto e Carol d´Avila

Conceito criado pelo músico Hermeto Pascoal traz sonoridade livre de rótulos e sem fronteiras

Cena Instrumental

No AR em 13/06/2021 - 21:00

No Cena Instrumental dessa semana duas atrações que já passaram pelo programa, o grupo Bernardo Ramos Quinteto, e a flautista, saxofonista, compositora e arranjadora Carol d´Avila.

Eles trazem em suas composições referências da Música Universal, conceito criado pelo grande Hermeto Pascoal que valoriza a mistura de sons, diversidades culturais, sonoridade livre de rótulos e sem fronteiras.

O guitarrista, compositor e arranjador carioca Bernardo Ramos foi por 10 anos integrante da Itiberê Orquestra e também já fez parte do quinteto de jazz contemporâneo Bamboo. Ele lidera e dá nome ao quinteto que irá apresentar obras do álbum Cangaço, lançado em 2019. 

A mineira Carol D´Avila tem vinte anos de carreira, é integrante do Itiberê Zwarg & Grupo, e desde 2014, orienta e rege a Oficina do Som, que tem fundamento na música universal. Carol e a Oficina do Som apresentam músicas compostas e arranjadas em sala de aula. 

Ouça o programa completo no player acima. 

Cena Instrumental, todo sábado, às 21h, na Rádio MEC.

Criado em 09/06/2021 - 12:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa