Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Claquete estreia série dedicada a Antonio Pinto

O primeiro programa traz a trilha sonora do documentário Diego Maradona

Claquete

No AR em 30/05/2021 - 18:00

O Claquete dessa semana (30) apresenta o primeiro programa da série dedicada às trilhas sonoras compostas por Antonio Pinto. 

A série começa com os temas da cinebiografia documental britânica Diego Maradona, dirigida em 2019 por Asif Kapadia. Com imagens inéditas, esse longa-metragem mostra a gloriosa e tumultuada vida do mito do futebol argentino e mundial Diego Armando Maradona, para muitos o maior jogador de todos os tempos.

Antonio Pinto é reconhecido como um dos maiores nomes nacionais da trilha sonora para cinema. O compositor nasceu no Rio de Janeiro, em 1967, filho do cartunista Ziraldo e irmão das cineastas Daniela Thomas e Fabrizia Pinto. 

Entre os inúmeros trabalhos de Antonio Pinto no Brasil e no exterior estão as trilhas sonoras dos filmes: Central do Brasil e Abril Despedaçado, ambos dirigidos por Walter Salles, Cidade de Deus, de Fernando Meirelles e Kátia Lund, Colateral, de Michael Mann, e O Senhor das Armas, de Andrew Niccol, entre muitos outros.

Antonio Pinto ganhou o Kikito de Ouro de melhor trilha sonora no Festival de Cinema de Gramado, no ano 2000, por seu trabalho no curta Conceição. Em 2003, recebeu o prêmio revelação do ano pela trilha de Cidade de Deus. Em 2008, Antonio Pinto foi indicado ao Globo de Ouro pela canção Despedida, parceria com a compositora e cantora colombiana Shakira para o filme O Amor nos Tempos do Cólera, de Mike Newell.

Ouça no player acima o programa completo.

Claquete vai ao ar aos domingos, às 18h, nas rádios MEC FM e Rádio MEC, e às 17h, na Rádio Nacional FM Brasília.

Criado em 26/05/2021 - 17:51

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa